CBGB o berço do Punk


CBGB um bar Nova Yorkino que foi o berço da cena punk mundial

Na semana retrasada a VP soltou aqui no blog uma playlist de HardCore e pra aproveitar o embalo vamos falar hoje de um filme que conta a história de um dos berços da cena Punk localizado em Nova York.

Sim, Estamos falando do CBGB! Se voce curte punk e rock underground com certeza ja ouviu falar dele e das muitas bandas que tocaram em seu ambiente energético, cheio de grafites e com um forte cheiro de cerveja.

Bandas como Ramones, The Misfts, The Dead Boys, Bad Brains, Talking Heads e Television encontraram o local perfeito onde pudessem tocar seu som inovador e escancarar as portas dessa nova era do rock para o publico. Não demorou muito para o CBGB virar o centro da cena punk. Além de bandas americanas, britânicas como os Sex Pistols e brasileiras como o Ratos de Porão tiveram suas passagens por lá.

O que significa CBGB & OMFUG?

Country, Bluegrass and Blues and Other Music For Uplifting Gormandizers. A ideia inicial do dono Hilly Kristal era agendar shows com bandas novas que estivessem em inicio de carreira dos estilos da sigla do local. Porem com a dificuldade de acha-las ele acabou abrindo espaço para outros estilos de rock e criou uma demanda enorme no cenário punk underground.

Em 2013 foi lançado um filme para contar a história do local e o que ele se tornou. Abaixo segue o trailer. Fica a dica da VP pra você assistir o filme inteiro e entender melhor a história da cena punk e seus personagens.

#cbgb #punk #vp #vagabundopadrao #music

34 visualizações
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • Spotify - Black Circle

Vagabundo Padrão © Todos os direitos reservados. 2020 Brasil