Botinada - A origem do punk no Brasil


Saiba como tudo começou na nossa terrinha.

Aproveitando o embalo dos últimos posts vamos hoje indicar um filme que conta a origem do punk no Brasil. O Documentário dirigido por Gastão Moreira, ex-VJ da MTV Brasil, teve lançamento em 2006 e traz depoimentos e imagens da época, fim dos anos 70 e começo dos 80, dos que vivenciaram de corpo, alma e jaqueta de couro essa caótica jornada.

O Punk surgiu em NY nos Estados Unidos na década de 70, apareceu na Inglaterra durante um momento político conturbado e chegou ao Brasil no fim de 70 durante a ditadura militar. Com São Paulo e Brasília sendo os principais berços e depois se espalhando por todo país.

Clemente, do grupo punk Inocentes, foi quem sem querer instigou Gastão na jornada de fazer o documentário quando trabalharam juntos no programa Musikaos da TV Cultura. Após 4 anos de colheita de material e entrevistas o filme ficou pronto e graças à tecnologia e a generosidade do Gastão, ele está disponível completo no link que a VP deixa aqui embaixo. Assiste aí e se liga como foi a origem do punk no Brasil!

#punk #brasil #botinada #documentário

55 visualizações
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • Spotify - Black Circle

Vagabundo Padrão © Todos os direitos reservados. 2020 Brasil