• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • Spotify - Black Circle

Vagabundo Padrão © Todos os direitos reservados. 2019 Brasil

Dogtown - onde tudo começou!

March 8, 2017

Documentário conta a história do inicio do skate na California

 

Muitos já assistiram a ficção baseada em fatos reais "The Lords of Dogtown" que conta a história de Tony Alva, Stacy Peralta e Jay Adams, o trio mais famoso da trupe dos Z-Boys. A VP vai mais a fundo e indica pra galera assistir o documentário "Dogtown and The Z-Boys". O filme mostra filmagens reais da época e depoimentos dos integrantes dessa gangue de surfistas que fundou as bases do skate.

Tudo começou em uma área entre Venice e Santa Monica no litoral sul da California, um local degradado pela depressão, ocupado por gangues e longe do mainstream dos queridinhos da América. O Píer de Santa Monica era o point de encontro dessa galera para pegar suas ondas e expulsar qualquer haole que pensasse em cair ali. Com a ajuda dos moleques eles quebravam as pranchas e os carros dos intrusos e em troca disso os mais jovens tinham a chance de pegar umas ondas com a prancha emprestada dos mais experientes.

 

Do Surf para o Skate

 

O Surf rolava todo dia pela manhã, a tarde o vento "maral" entrava e a turma trocava a prancha pelo skate para simular o surf no asfalto. Proprietários de uma loja de surf na área, o shaper Jeff Ho, o louco do Skip e o fotógrafo Craig Stecyk, enxergaram o potencial do molecada e decidiram estabelecer o Zephyr Skateboard Team para participar de campeonatos.

Os Z-Boys eram totalmente fora dos padrões das outras equipes, tanto nas atitudes fora da pista como dentro dela. Com movimentos trazidos do surf e muita agressividade eles foram se tornando o centro das atenções e elevaram o nível do skate para outro patamar.

 

 

A Seca de Dogtown

 

Durante uma das secas recorde da Califórnia, piscinas de quintal locais foram esvaziadas e tornaram-se points para esses jovens skatistas à procura de lugares para andar. Eles invadiam as casas e tiravam o pouco de agua que ainda restava no fundo das piscinas para explorar novas barreiras para os carrinhos. Mais uma vez eles chamaram a atenção de todos com sua criatividade, agressividade e estilo.

O documentário reúne testemunhos e comentários fornecidos pelos membros e fundadores da equipe Zephyr combinados com a trilha sonora rock and roll e filmagens vintage sobre a história e as vidas dos Z-Boys originais e da subcultura de skate da Califórnia.

 

Trailer:

 

Please reload

Posts Em Destaque

Playlist VP de Trap Rap

December 6, 2017

1/6
Please reload

Categorias
Please reload

Loja