• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • Spotify - Black Circle

Vagabundo Padrão © Todos os direitos reservados. 2019 Brasil

Filmes de Hip Hop + Playlist

February 8, 2017

Rubble Kings e Straight Outta Compton são filmes de Hip Hop indispensáveis

 

A VP indica dois filmes pra você assistir que contam histórias do movimento Hip Hop nos Estados Unidos. Sente o peso das imagens nos trailers e corre pra assistir.

Soltamos também no fim da matéria uma playlist de "responsa" só com old school rap pra deixar qualquer B-boy no grau.

 

Assista filmes de Hip Hop para entender melhor a cena

 

O Primeiro, em formato de documentário, é o Rubble Kings que abrange o período de 1968 a 1975 onde as gangues governaram Nova York. Nem a força pública nem a agência social poderiam acabar com o derramamento de sangue. A paz veio apenas através do mais improvável e corajoso dos eventos que iria mudar o mundo dando a luz à cultura Hip Hop.

 

Rubble Kings, a documentação mais abrangente sobre a vida durante esta era de regras de gangues, conta a história de como algumas pessoas extraordinárias e esquecidas fizeram o impossível e como suas ações impactaram o mundo.

O segundo, ficção baseado em fatos reais, é o Straight Outta Compton. O grupo N.W.A. (Niggaz With Attitude) emerge das ruas de Compton em Los Angeles, Califórnia, em meados dos anos 1980 e revoluciona a cultura Hip Hop com sua música e contos sobre a vida no gueto.

Em 1987, cinco jovens (Dr. Dre, Eazy-E, Ice Cube, MC Ren e DJ Yella), usando rimas brutalmente honestas e batidas incondicionais, colocaram sua frustração e raiva da vida no lugar mais perigoso da América e na arma mais poderosa que tinham: sua música. Levando-nos de volta para onde tudo começou, o filme conta a verdadeira história de como esses rebeldes culturais representavam uma ameaça para as autoridades.

 

Segue a playlist feita por nós só com old school Rap de peso

Clica na imagem, abre seu Spotify e soca o play:

Please reload

Posts Em Destaque

Playlist VP de Trap Rap

December 6, 2017

1/6
Please reload

Categorias
Please reload

Loja